A famosa técnica LAAF vem se consolidando no meio médico como um moderno tratamento de varizes que une 2 grandes inovações : A Espuma Densa de Polidocanol Eco-Guiada ( Foam ) com o laser transdérmico.
Enquanto que a espuma densa faz a lesão endotelial da veia ( ocluímos o interior da veia com as microbolhas de Polidocanol ) o Laser transdérmico age realizando uma ablação térmica na parede externa do vaso.
Dessa forma “destruímos” as varizes tanto na parte interna (pela espuma) quanto na parte externa ( pelo laser ).
A Técnica LAAF é a união do resultado maravilhoso da aplicação de espuma densa, com a diminuição quase que completa riscos de pigmentação e hematomas.
O uso do Laser transdérmico após a aplicação de espuma diminui a formação de esclerus e a necessidade de drenagem após o procedimento.
A técnica LAAF é indicada para varizes maiores que 2 mm, superficiais, o que significa ter até 3 mm de distância da pele. Após a execução da técnica, realiza-se a compressão com meia elástica 20 a 30 mmHg empregada por 24 horas.
Os pacientes são acompanhados em um período de trinta dias no consultório podendo também realizar simultaneamente o tratamento das microvarizes.
Pela diminuição dos hematomas e esclerus podemos liberar o paciente para pegar sol em um período menor que o usual, além de não ter necessidade de ausentar-se do trabalho e poder exercícios físicos normalmente logo após o procedimento.
Deixe uma resposta